A engenharia de tráfego,entre outras atividades, cuida do planejamento da segurança viária, incluída a sinalização, estacionamento, carga e descarga de mercadoria, desvio de tráfego, etc.
São diversas atribuições do serviço de engenharia, mas o importante salientar que sua finalidade na atividade municipal de trânsito é oferecer soluções técnicas adequadas para proporcionar um trânsito em condições seguras.
A engenharia de tráfego em resumo é : “O conjunto de estudos e projetos de segurança, fluidez, sinalização e operação de trânsito executados nas vias públicas caracteriza as ações de engenharia de trânsito, de responsabilidade do município” .
Além da análise aspectos de fluidez, sinalização, segurança, volume e outros, devem verificar outros aspectos tais os impactos da mudança podem ocasionar no comércio, no transportes urbanos, na vida social da comunidade, etc.
A engenharia de trânsito aplica os conceitos de engenharia de tráfego às questões de mobilidade urbana, associando-os a aspectos sociais, econômicos, jurídicos, urbanísticos e outros relativos à vida da cidade.
*Mobralzinho especial para o Alcaide e o Secretário do SMTU de Cuiabá.
cbá/mes do perro loco/2009
...
Kamarada Mederovsk é um "cerumano" como outro qualquer
Nenhum comentário:
Postar um comentário