O Governador de Mato Grosso está anunciando sua marca de governo.
Marca pessoal, de propaganda, não institucional.
Os governantes populistas ainda não entenderam que a marca de um governante está em idéias e realizações; a propaganda institucional de governo deve ser feita em cima das ações, projetos e atitudes.
Depois da “marca”, o próximo passo será a caracterização, com a pintura nas cores do governo, das viaturas da PM . Assim fez o Brairo.
Difícil resistir ao abuso da bajulação feita por marketeiros e assessores transformando as idéias em cinzas e o político num líder vazio sem conteúdo.
Bem faz o governador Beto Richa, determinado que o Brasão do Paraná passe a ser a nova marca a identificar o Governo do Estado.
A determinação do governador segue o estabelecido na Lei 15.538, de 22 de junho de 2007.
A marca vai identificar os bens públicos móveis e imóveis, painéis e cartazes de obras públicas do Estado do Paraná.
“A marca de um governo não pode ser pessoal de cada governante. A partir desta Lei, o Paraná terá redução de custos porque o símbolo da administração será o mesmo, e não poderá sofrer alterações por futuros governos. Desta forma, hospitais, frota de veículos, escolas e material de expediente terão, a partir de agora, o mesmo símbolo”, disse Richa.
O Brasão é um dos símbolos oficiais do Estado, que representa a nossa história, nossos traços, nossa geografia, riquezas e nossos cidadãos.
Algum texto legal já estabelece que:
“A publicidade dos atos, programas, obras serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.
Assim como é lá deveria ser aqui.
...
Kamarada Mederovsk é um "cerumano" como outro qualquer
Nenhum comentário:
Postar um comentário