Ladranetes 13/08/2009

Li, reli e treli os encaçapantes diálogos que vieram a furo para a mídia nacional, entre os personagens magestáticos detidos e ditos presos no filme poderoso chefão, digo Operação Sanecap.

Nem mesmo o diretor Coppola teria feito coisa melhor e mais psicótica; também ouvi, naquela rádio CBN, intrigante defesa dos semoventes, que relevava a esbórnia e condenava a Policia Federal como truculenta e vazativa; bem ao contrário, quando os ladrões de galinhas pontificam pelas esquinas sombrias do bairros menos favorecidos.

Está muito "difício", hoje em dia, defender quem se comporta de maneira marginal, com a tal de infernet escancarando as tripas do crime; a argúcia dos argumentos pessedebísticos debatidos assemelharam-se ao ganir da malta, foi o pior dia do apresentador, lamentável.

No tempo da lavagem de dinheiro, a novidade radialística, agora, é lavagem cerebral. Que coisa mais feiiiiinha!

Mas, tenho amigos, advogados, rindo até mostrar a glote e fazendo fila junto a porta do alçapão.

Vou esperar a noite, para assistir “as bombas e lapadas” do gordo ex-alcaide, isto é, se não for acometido de algum estranho desarranjo intestinal por conta do nervosismo e do excesso de “coxinhas” e goladas do “predileto”, ou, então, daquele sentimento muito caro à saudosa madre Teresa de Calcutá, pura caridade.

Os diálogos gravados são tipo de conversa da escória, de ladravazes, ladriscos, ladranetes, ladrazanas; parece que um pesado véu de loucura e que o símbolo do dinheiro obliterou a mente dos denunciados, fazendo-os se comportarem como grandes delinqüentes; empresários que mandam em políticos e políticos que favorecem empresários, empresários que são políticos e o contrário, enfim, parece que só não é desonesto quem não pode.

O perfeito desenho da esbórnia.

E, pensar que a tal dinheirama do PAC, destinado para obras com rara visibilidade e de uso político, viesse a ser motivo de disputa nada republicana? O que nos faz perguntar: O Homo sapiens existe ou é só uma forma envernizada de um símio mais evoluído?

Os Pais de Santo, Pastores, Benzedeiras do Rio Abaixo, Vigários e outros afortunados Apóstolos, estão desde já convocados à vigília, nos próximos dias e horas, ali no principal prédio da Praça Alencastro.

...

*Kamarada Mederovsk é um "cerumano" como outro qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário