Mais um 12/10/2006

MAIS UM
“Reeleito governador do Mato Grosso (MT) no primeiro turno, Blairo Maggi (PPS) declarou hoje que apoiará Lula no segundo turno das eleições.

A negociação vinha desde o final do primeiro turno, mas foi fechada apenas hoje depois que Lula se comprometeu, como presidente, a liberação de R$ 3 bilhões em crédito para o setor de agronegócio, do qual Blairo Maggi é notório representante e em que Lula teve pouquíssimos votos. Desse valor, aproximadamente R$ 1 bilhão vai para o bolso dos agricultores do Mato Grosso.”

(BLOG DO NOBLAT 22:00 DE 11/10/2006)


...

Mais um, se junta aos príncipes da prostituição da política.

Mais um, joga no lixo todos os princípios básicos de respeito aos códigos éticos e legais do país, fazendo da moralidade no poder público um conceito rigorosamente ultrapassado, para atingir seus objetivos negociais.

Mais um, faz do jogo sujo e prostituído da política o instrumento fundamental de preservação de poder e de defesa de seus interesses particulares.

Mais um, é responsável pelo estelionato eleitoral, e, buscará situar Mato Grosso nas trilhas da arquitetura do pensamento comunista através do mais pérfido movimento populista que se possa imaginar.

Mais um, vai deixar as investigações dos canalhas da corrupção nas mãos de um sórdido corporativismo que transforma a Justiça em um instrumento de preservação das elites dirigentes do país, dos meliantes e quadrilheiros da organização criminosa que se infiltrou no poder público.

Mais um será cúmplice da corrupção das relações públicas-privadas.

Mais um, a comprovar que as maracutais da escola do Ali-Babá da corrupção e da prostituição da política, já não têm mais limites.

Tudo é possível.

Poucas, são as vozes de homens e mulheres formadores de opinião que se insurgem contra a destruição do Estado Democrático de Direito; os que ousam falar encontram eco no vazio de uma história que se perde no dia seguinte.

A captura do Estado está se consolidando.

Primeiro seu agigantamento com milhares de militantes para assumir seu controle; segundo, a cooptação de governos estaduais; ao mesmo tempo a destruição da dignidade e da confiança da sociedade no parlamento pela força dos mensalões e o absoluto domínio político prostituído dos poderes.

Mais um, que troca o ideal da democracia e do Estado de Direito pela subordinação e lealdade “pecuniária” a um regime populista que está entregando nosso país nas garras dos torpes instrumentos de gestão pública do comunismo autocrático e autoritário.

Estamos dolorosamente descobrindo que a miscigenação dos valores morais e éticos na formação de nossa sociedade está se mostrando predominantemente podre, corrupta, aética e imoral no seio de uma comunidade de cidadãos formadores de opinião, que pelo seu esclarecimento e formação teriam a obrigação e a responsabilidade de denunciar ao povo mais esse estelionato que se está arquitetando contra o Estado de Direito Democrático.

Que dirão as Sociedades e Instituições que dão abrigo aos traidores de seus juramentos e obrigações?

...

Léo G. Medeiros é Cidadão Cuiabano

Nenhum comentário:

Postar um comentário