Você, leitor de outros estados, quando vier à Botocúndia , é bom saber como o pessoal daqui costuma dirigir.
Dar seta aqui é PROIBIDO.
Na verdade, as setas dos carros de Botocundia tem apenas uma função: indicar que você quer pegar a vaga daquele carro que está saindo, seja no estacionamento do shôpi ou em qualquer espaço aberto, mesmo que ali não seja permitido parar ou estacionar.
Alguns botocundianos dão seta quando fazem barbeiragem, como quando vão pegar um retorno proibido ou fechar três faixas da via expressa, de repente, para não perder a rua onde queriam virar.
Isto é ERRADO.
Nestes casos, o correto é enfiar metade do corpo pra fora do carro e sinalizar com a mão mesmo.
Dar seta ou sinalizar com o braço é terminantemente proibido quando você reduzir bruscamente a velocidade numa avenida porque está procurando um endereço e precisa ler os números das casas.
O pisca-alerta ligado anula todas as leis de trânsito num raio de 50m do veículo.
Assim, com o pisca-alerta ligado, você pode parar em fila dupla, parar no passeio, ficar no meio de um cruzamento, etc., e , ainda desacatar o Agente, afinal o infeliz é um operário da industria das multas.
Carros lentos devem, obrigatoriamente, trafegar à esquerda e ignorar carros mais velozes que queiram passar.
Se você quiser mostrar gentileza, uma boa pedida é parar de repente no meio de uma avenida para deixar outro carro passar - mesmo quando o ¨Pare¨ é para o OUTRO carro.
Quando há uma fila grande de carros, seja para acessar uma rua ou algum tipo de banco ou comércio, sempre é permitido furar fila.
Passe todo mundo pela direita e fique lá na entrada do estacionamento ou em cima da faixa de segurança esperando alguém lhe dar passagem, como quem não quer nada.
NÃO dê seta para sinalizar que quer passar na frente: lembre-se, o correto é botar metade do corpo pra fora da janela, dar um sorriso malandro e fazer um “positivo” com o polegar.
A Polícia da Botocúndia sempre coloca cones nas ruas e fica plácidamente assistindo a esbórnia, tudo pela sua segurança.
Quando o Governo anuncia um aumento no preço da gasolina para o dia seguinte, o botocundiano forma filas quilométricas nos postos pra pegar o
último dia de gasolina mais barata, mesmo se o aumento for de R$ 0,05, o que significa uma economia de APENAS DOIS REAIS para encher um tanque de 40 litros.
Mas o que vale mesmo é a tradição botocundiana.
As cores dos sinais de trânsito de Botocúndia são assim:
Vermelho - Pare. Pare também de olhar para o sinal. Pense na vida. Relaxe. Esqueça que está dirigindo. Ignore que, eventualmente, o sinal vai abrir.
Amarelo - Siga APENAS se for fechar um cruzamento.
Verde - Aguarde o carro atrás de você buzinar.
Depois, siga.
Ah! Sim, sabe aquelas placas redondas com um traço transversal e uma letra “E” no meio, isso mesmo, é sinal que indica que deve estacionar seu bólido em qualquer parte da rua. E daquelas outras placas, triangulares, retangulares, octogonais... tudo decoração.
Mais uma, sabe daqueles terríveis acidentes, do sangue inundando o asfalto... rotina de cidade grande; não discutiremos os métodos para a redução das mortes, a final a campanha está próxima.
...
*Kamarada Mederovsk é um ¨cerumano¨ como outro qualquer
Nenhum comentário:
Postar um comentário