Lei Seca em áreas violentas 23/11/2005

Em busca de alternativas para reduzir os índices de criminalidade no Grande Recife, a segunda região metropolitana mais violenta do país, o governo de Pernambuco decidiu adotar, a partir da última segunda-feira, uma espécie de Lei Seca.

O projeto irá vigorar em apenas algumas áreas da região, onde os índices de violência são considerados bastante elevados.

Em seis áreas chamadas de Regiões Especiais de Defesa Social (REDS), os bares, casas noturnas, ambulantes e até mesmo restaurantes, churrascarias e lanchonetes só poderão funcionar até as 23 horas.

A divisão das áreas engloba bairros de quatro das maiores cidades do Estado: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima.

Apesar de polêmica, o secretário de Defesa Social, João Braga, acredita que a medida vai ganhar apoio da população, que ajudará ainda a fiscalizar se a determinação está sendo cumprida.

-- A fiscalização será feita por batalhões especializados da Polícia Militar, além de agentes da Polícia Civil e pela própria população que poderá denunciar através do 190 -- afirma.

Braga adianta ainda que os estabelecimentos irregulares serão fechados e só poderão voltar a funcionar com uma regulamentação.

-- O estabelecimento que infringir a lei só voltará a funcionar quando estiver regulamentado pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Então é bom que os donos de bares obedeçam a lei para não perderem meses de trabalho.

Aqui em Cuiabá, já se falou de adotar medidas semelhante, com reação negativa, pasmem, de alguns vereadores asnáticos.

A medida é extremamente eficaz e prova disso foi a enorme redução dos índices de criminalidade em Diadema-SP.

A reação contrária ao procedimento, aqui na terrinha do pacu, parece atender a interesses inconfessáveis de pseudo líderes que se sustentam da miséria e morte de pessoas simples do povo, como sempre as príncipais vítimas da canalha.

...

*Kamarada Mederovsk é um ¨cerumano¨ como outro qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário